Fitas Elétricas: O futuro das reformas

Realizar reforma em casa é sinônimo do famoso “quebra-quebra”, mas como seria uma reforma que não tivesse nada disso? Na arquitetura, já existem alguns avanços em determinadas etapas de acabamento, através de pastilhas adesivas ou tintas para azulejos conseguimos poupar grandes trabalhos. Mas como avançar neste ponto quando o assunto é instalações elétricas?

https://goo.gl/gtSmV2

Instalações mal posicionadas, necessidade de mais pontos de tomadas ou melhorar a iluminação do ambiente são alguns dos mais frequentes motivos para começar uma reforma, entretanto, o que poucos sabem é da existência de uma solução que veio para sanar esses problemas de forma rápida, prática e eficaz. As fitas elétricas, ou eletrofitas como são denominadas, possuem um formado de fita autoadesiva capaz de realizar a instalação desses pontos sem necessitar para isso quebrar pisos ou paredes.

As eletrofitas são condutores elétricos de alta tecnologia formados por laminas de metal que foram projetadas para aperfeiçoar o fluxo de eletricidade e dissipação do calor, além do mais, essas fitas também são revestidas por um isolante de policarbonato em ambas as faces, que garantem, portanto, uma maneira segura e eficiente do procedimento de alteração nas instalações.

https://goo.gl/DmxNKv

Podendo ser implantadas em qualquer tipo de superfície, as fitas elétricas estão presentes em lajes, pisos e paredes com diferentes tipos de revestimentos, contudo, existem alguns cuidados importantes a serem seguidos para esses tipos de superfícies. Para lugares com características porosas é altamente recomendável que antes da implementação das eletrofitas ocorra uma impermeabilização através de vernizes.

Outro aspecto vantajoso das eletrofitas é sua relação de custo-benefício, basta analisar nas reformas em que a necessidade de alguma alteração da estrutura civil do local, o orçamento para a aquisição de todos os cabos, eletrodutos, cimento, mão-de-obra, entre outros, superam de forma substancial o custo da eletrofita, tornando-a assim mais viável e acessível.

Apesar deste produto garantir uma solução altamente satisfatória, estes não devem substituir os fios em toda a extensão da instalação no ambiente, sendo recomendadas a sua implantação apenas de forma complementar, atendendo a locais que não podem ser quebrados ou de difícil acesso. Ademais, é indicado também que a instalação dessas fitas seja realizada por uma mão de obra especializada para que garantam a implantação das fitas corretamente.

Sendo assim, é possível chegar a uma conclusão de que estamos diante de um importe avanço na sociedade, pois as fitas elétricas prometem executar um papel de protagonismo em reformas de ambientes. Além de que, vale ressaltar que estas correspondem uma alternativa benéfica também para a natureza, pois as eletrofitas são produtos ecologicamente corretos, que não produzem poluentes. Assim, fica notória sua interessante aplicação prática quando o assunto é reformas.

 

Compartilhe nas suas redes sociais: