Neutralização de Carbono – Uma prática essencial para a natureza

As atividades humanas estão provocando o fenômeno climático de superaquecimento da temperatura em todo o planeta terra. Muitos lixos gerados em eventos e festas como cartazes, panfletos, banners, latinhas de bebidas, copos plásticos e diversos outros vem causando um grande problema ao meio ambiente por conta das emissões de Gás Carbônico CO2.

Devido a esses grandes problemas, o projeto de neutralização vem ganhando espaço e trazendo melhores condições de vida a toda a população. Mas o que seria esse projeto de Neutralização de Carbono?

Neutralização de carbono é um projeto que consiste em avaliar o impacto ao meio ambiente causados pelos gases de efeito estufa. Depois de contabilizado os gastos, é calculado o número em toneladas de CO2 equivalente, que determinará a quantidade de árvores plantadas necessárias para a compensação do carbono. Este plantio de árvores é conhecido como, sequestro, captura ou compensação de carbono.

Com o crescimento dessas árvores, elas produzem energia, e para que essa energia seja produzida, as plantas absorvem o Carbono da atmosfera, liberando o Gás Oxigênio O2, por um processo conhecido como fotossíntese, nesse processo, o Carbono C, é captado e fixado no tronco, galhos e raízes das arvores, e só será liberado à atmosfera, caso a árvore seja queimada ou se decomponha naturalmente.

Entre as diversas vantagens desse serviço podemos destacar:

  • Minimização dos impactos causados ao meio ambiente pelas atividades exercidas;
  • Utilização do Selo em sua Empresa, Produto, Evento, Campanha Publicitária;
  • Valorização da empresa, do produto, do evento, da marca;
  • Promove a recuperação de áreas degradadas;
  • Aumento da biodiversidade local;
  • Melhoria dos recursos hídricos da região;
  • Preservação das nascentes da região e combate da erosão no local de plantio.
Compartilhe nas suas redes sociais: