PROCESSO SELETIVO

Buscando desenvolver ainda mais pessoas, a Praxis – Empresa Jr. abriu as inscrições para o processo seletivo do primeiro semestre de 2017. O processo iniciou no dia 10 de fevereiro e foi até o dia 08 de março. Totalizando 616 inscritos, a Praxis surpreendeu mais uma vez todo o Movimento Empresa Júnior.

Atualmente a empresa passa pelo processo trainee, onde estará treinando e desenvolvendo ainda mais seus futuros membros. O processo conta com treinamentos técnicos e gerenciais para os 70 participantes e será finalizado ao final do mês de Maio.

 


SERVIÇOS

   A Praxis – Empresa Jr. vem crescendo e conquistando cada vez mais o seu lugar no mercado. No ano de 2016, serviços de outras áreas foram implementados. Com a necessidade de crescer e capacitar cada vez mais os seus membros, a Praxis depois de muitos estudos e trabalhos, conseguiu inserir outros novos serviços em sua carta.

   Na área de Tecnologia da Informação, está o serviço de Desenvolvimento de Aplicativos. Com o crescente uso de aparelhos celulares e suas inovações, o uso de aplicativos digitais vem aumentando cada vez mais. O serviço consiste na construção de aplicativos nas plataformas Android ou IOS, desenvolvendo o desde o layout (parte visual), até o desenvolvimento do código.

   Na área de Engenharia de Produção, foi implementado dois novos serviços, o de Gestão de Estoque, serviço esse que consiste em registrar, fiscalizar e gerir a entrada e saída de produtos de uma empresa. Com esse gerenciamento, a empresa tem um maior controle de suas mercadorias, visando assim diminuir desperdícios e desvios, atender melhor às suas demandas e reduzir custos. Foi inserido também o serviço de Mapeamento de Processos, que consiste em analisar minuciosamente os processos de uma empresa, para entender de forma clara o funcionamento da mesma. A partir de análises como tempo de execução de tarefas, quantidade de pessoas alocadas, tempo de dedicação de cada recurso, é montado um mapa estrutural dos processos.

   Na área de Mecânica, foi implementado o serviço de Estudo de Conforto Térmico. Esse serviço atende casas, apartamentos ou escritórios, com a finalidade de dimensionar o aparelho de ar-condicionado ideal, evitando o consumo excessivo de energia. É realizado o cálculo em BTU/h (Unidade Térmica Britânica por hora) de todas as variáveis que produzem calor dentro de um ambiente, levando em consideração fatores como localização geográfica, aparelhos, finalidade do ambiente e tipo de acabamentos.

   Nas áreas de Civil e Arquitetura, também foram implementados novos serviços. Vistoria e Avaliação Técnica de Edificações, que consiste em analisar a conservação, a estrutura e possíveis patologias nas edificações. Foi implementado também, o serviço de Design de Interiores que consiste em projetar uma decoração e ambientação, buscando desenvolver da melhor forma o espaço proposto. Dessa forma, trazendo conforto e bem estar, desenvolvendo ambientes com a estética e funcionalidade.

 


CERIMÔNIA DE POSSE

Na foto os Diretores da gestão 2017: Ricardo Ferreira, Daniel Hymer, Raissa Hersen, Tailine Figueiredo, Caio Batista, André Luiz.

A Praxis – Empresa Jr. encerrou o ciclo de 2016 com belas realizações e superações, e deu início ao ano de 2017 com muitas expectativas e surpresas.

No dia 07 de abril aconteceu a cerimônia de posse da Praxis – Empresa Jr. A Diretoria Executiva de 2016 apresentou os resultados alcançados em seu respectivo ano, mostrando o quanto a empresa cresceu em tão pouco tempo. Momento esse que emocionou a todos ali presentes. Houve a troca de gestão, onde foram apresentados os novos diretores e as novas metas para o ano de 2017.

Encerrando o ciclo de 2016, a antiga diretoria executiva, Glauber Rocha – Diretor Presidente, Caroline Rocha – Diretora Vice Presidente, Glauber Tavares – Diretor Administrativo Financeiro, Marina Melo – Diretora de Projetos, Amanda Rabello – Diretora de Recursos Humanos e Thais Gavazza – Diretora de Marketing, passaram os cargos para os novos diretores de 2017, Caio Batista – Diretor Presidente, Raissa Hersen – Diretora Vice-Presidente, Ricardo Ferreira – Diretor Administrativo Financeiro, André Luiz – Diretor de Projetos, Tailine Figueiredo – Diretora de Recursos Humanos e Daniel Hymer – Diretor de Marketing.

Estiveram presentes para prestigiar esse momento, além dos amigos e familiares os nossos parceiros: Rafael Araújo – Diretor da escola de Engenharia Arquitetura e TI da UNIFACS, Ricardo Torreão – representando a TORCH e Glauber Rocha – representando a Pedreira Rocha Mix.

 


NOVO PROJETO ESPECIAL

Buscando desenvolver os seus membros, a Praxis – Empresa Jr. firmou uma parceria junto a empresa Euzaria, empresa essa, do ramo industrial de roupas, para a realização do projeto de Neutralização de Carbono. Hoje a Euzaria trabalha com um propósito de ajudar a sociedade contribuindo, para cada peça vendida, com um dia de aula para um jovem. Para que isso fosse viável a Euzaria contou com o apoio do Instituto Aliança.

Também com o foco na sustentabilidade, a empresa confecciona peças a partir de materiais reciclados. Por pensarem dessa forma, e terem muito em comum com a Praxis – Empresa Jr., foi firmada uma parceria para assim contribuir com a redução do impacto ao meio ambiente. As duas empresas se juntaram para o desenvolvimento do serviço de Neutralização de Carbono, onde será quantificado as emissões de gases do efeito estufa, e posteriormente realizando o plantio das árvores para que esses gases sejam compensados.


Nossos Parceiros: